Comentário sobre a aula “Referencial Teórico - Bases de Dados: conceituação, tipologia, recuperação da informação, caracterização dos processos de recuperação da informação nas principais bases de dados. ”

A partir dos pontos discutidos na aula “Referencial Teórico - Bases de Dados”, segue um comentário sobre a relação homem-máquina:

 

No contexto da Ciência da Informação a discussão sobre as ramificações da relação homem-máquina são edificadas com base na evolução das competências do cérebro humano intensificadas pelas possibilidades oferecidas pela máquina. Neste sentido, a inteligência artificial (IA) “[...] busca reproduzir a atividade mental do homem em tarefas como a compreensão da linguagem, a aprendizagem e o raciocínio.” (LIMA, 2003, p. 86). Este panorama está diretamente ligado às construções amplas e complexas da representação do conhecimento.

 

 

Referência:

 

LIMA, Gercina Ângela Borém. Interfaces entre a ciência da informação e a ciência cognitiva. Ci. Inf., Brasília, v. 32, n. 1, p. 77-87, jan./abr. 2003. Disponível em: http://revista.ibict.br/ciinf/article/view/1021/1076. Acesso em: 16 mar. 2017.


© 2017 - 2025 by NeoCyber.