Web of Science: um mundo a ser explorado
Postagem realizada em: 13/05/2019 às 21:24:31 - Última atualização em: 21/06/2019 às 22:11:28
Autor: Joice de Medeiros

Bibliofriends, nosso tema de hoje é Bases de dados do ISI, criação de Eugene Garfield, que atualmente é a Web of Science, maior base de dados científicos do mundo, sob o comando da Clarivate Analytics, empresa que trabalha com conceitos de informação e inovação.
A Web of Science é uma base multidisciplinar que indexa somente os periódicos mais citados em suas respectivas áreas, ou seja, os que possuem maior fator de impacto.
Atualmente possui cerca de 33 mil periódicos indexados, compondo mais de 90 milhões de registros. É composta por: Science citation index expanded, Social citation index, Arts and Humanities Citation Index, Conference proceedings citation index - science e Conference proceedings citation index-social science and humanities.
Os tipos documentais indexados são: artigos, resenhas, editoriais, cronologias, resumos, anais, periódicos, livros, trabalhos técnicos. Há diversas opções de busca como por título, resumo e palavra-chave.
Para explorar a Web of Science vale a pena assistir aos tutorias de navegação elaborados pela Clarivate Analytics, ou para quem tem dificuldade em com inglês há versão em português disponíveis no YouTube feitas por diversas universidades brasileiras que têm acesso à base.
Por hoje é isso bibliofriends! Vejo vocês na próxima, que, alías, será a apresentação do meu seminário sobre Bases de dados de grandes editoriais. Não percam!
Por Joice de Medeiros.
Fonte: https://login.webofknowledge.com/error/Error?Error=IPError&PathInfo=%2F&RouterURL=https%3A%2F%2Fwww.webofknowledge.com%2F&Domain=.webofknowledge.com&Src=IP&Alias=WOK5