A trajetória das obras de referência


A avaliação de obras de referência, requer a observação de várias características, podendo as mesmas serem relacionadas a forma ou ao conteúdo do documento.
Já é possível adiantar-se que as informações que serão recolhidas após estás etapas de avaliação, podem variar conforme o documento, que abrange desde dicionários/enciclopédias, diretórios, fontes estatísticas, fontes geográficas, até serviços relacionados a links, gravações de arquivo, correio eletrônico, entre outras formas disponíveis.
Todos os documentos citados acima passam por um roteiro de análise de fontes de informação, para que todas as informações possam ser representadas posteriormente.
Nessas instruções, há uma parte dedicada aos profissionais da informação, aqueles que vão trabalhar com a reprodução e análise dos materiais citados anteriormente. Fazendo assim, com que ambas as partes envolvidas (documento e profissional) tenham informações o suficiente para uma boa convivência e para que consigam se comunicar de forma eficiente com o usuário.


© 2017 - 2025 by NeoCyber.