Bibliografia e seu controle.


O último seminário apresentado pelo grupo, fechou com chave de ouro o ciclo iniciado com o de enciclopédias e dicionários; visto que é um tema que engloba todos os materiais de referência, secundários e terciários, por exemplo, apresentados até agora e também foca em sua administração, focados em uma esfera terciária de fonte de informação.

Como mostrado pelo grupo, o controle bibliográfico, como uma série de medidas feitas como forma de catalogar em fácil acesso para obras de cunho de referências. Para tanto, hoje em dia se tem com tanto volume de produção de obras primárias, por consequência secundárias e terciárias, se viu na necessidade de normas que padronizam as bibliografias, CBU.

Essa padronização é necessária para o intercâmbio de informação e fácil comunicação entre a Biblioteca Nacional com a produção intelectual, como o uso de ISBN e ISSN; visto que deve-se preservar a informação produzida pelo país, ou seja, precisa de um mecanismo unificado que rapidamente supra essa produção, tendo como referência essa instituição tão importante como a biblioteca, que infelizmente sofre de políticas de apagamento de identidade e corte de verbas.


© 2017 - 2025 by NeoCyber.