Sobre o primeiro seminário e o que foi apresentado


Seminário em Grupo 1: Bases de Dados Referenciais, Catalográficas, Bibliográficas e  de Textos Completos

Apresentado pela Larissa e pela Ignez

Um banco de dados permite armazenar e recuperar dados ou informações estruturadas, semiestruturadas ou brutas , muitas vezes relacionadas a um tema ou atividade; estes podem ser de naturezas diferentes e mais ou menos interconectados.

Seus dados podem ser armazenados em uma forma muito estruturada ( banco de dados relacional, por exemplo) ou na forma de dados brutos não estruturados (com bancos de dados NoSQL, por exemplo). Um banco de dados pode estar localizado no mesmo local e no mesmo meio informatizado , ou espalhado por várias máquinas em vários locais.

O banco de dados está no centro dos sistemas de computador para coletar, formatar, armazenar e usar informações . O dispositivo é composto por um sistema de gerenciamento de banco de dados (abreviatura: SGBD ): um motor de software que manipula o banco de dados e direciona o acesso ao seu conteúdo. Esses dispositivos também incluem software aplicativo e um conjunto de regras relacionadas ao acesso e uso de informações.

Um dos usos mais comuns de computadores é a manipulação de dados . Os bancos de dados são usados, por exemplo, nos setores de finanças , seguros , escolas , epidemiologia , administração pública (incluindo estatísticas) e mídia .

Quando vários objetos chamados “bancos de dados” são reunidos na forma de uma coleção, isso é chamado de banco de dados .

Bibliografia é a fonte de onde se retira uma determinada informação que está especializada na pesquisa de textos impressos ou multigrafados para indicá-los, descrevê-lo e classificá-los com a finalidade de estabelecer instrumentos e organizar serviços apropriados a facilitar o trabalho intelectual.

Na apresentação delas elas relacionaram o ttema com dois filmes: Wifi Ralph: Quebrando a internet e o Ron Bugado

Sinopses dos filmes:

Ralph, o mais famoso vilão dos videogames, e Vanellope, sua companheira atrapalhada, iniciam mais uma arriscada aventura.

Após a gloriosa vitória no Fliperama Litwak, a dupla viaja para a world wide web, no universo expansivo e desconhecido da internet

. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope. Para isso, eles contam com a

ajuda dos cidadãos da Internet e de Yess, a alma por trás do Buzzztube, um famoso website que dita tendências.

Em um mundo em que robôs que andam, falam e estão conectados digitalmente se tornaram os melhores amigos das crianças,

Ron, de 11 anos, descobre que seu amigo robô não funciona muito bem.

Portanto eu gostei muito da apresentação, cumpriu minhas expectativas e elas foram muito bem.

Referências Bibliográficas:

BANCO DE DADOS. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, 2022. Disponível em: <https://pt.frwiki.wiki/wiki/Base_de_donn%C3%A9es>. Acesso em: 09 mai. 2022..

BIBLIOGRAFIA. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, 2022. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Bibliografia&oldid=62861572>. Acesso em: 09 mai. 2022.

RON Bugado. Direção: Sarah Smith, J. P. Vine. Produção: Julie Lockhart, Lara Breay. [S. l.]: The Walt Disney Company, Locksmith Animation, 20th Century Studios, 20th Century Animation, 2021. Disponível em: https://www.disneyplus.com/video/9b65be11-a756-4a0d-b61f-872fdbf9ed20?distributionPartner=google. Acesso em: 09 maio 2022.

WIFI Ralph: Quebrando a Internet. Direção: Rich Moore, Phil Johnston. [S. l.s. n.], 2018. Disponível em: https://www.disneyplus.com/video/9fd6d891-6bec-4a38-9865-6a6f31d2f108?distributionPartner=google. Acesso em: 09 maio 2022.


© 2017 - 2025 by NeoCyber.