Comentários sobre os Guias elaborados para a disciplina Recursos Informacionais I

Já no dia em que cada grupo realizou uma breve apresentação de seu trabalho foi possível perceber que houve grande dedicação à elaboração dos guias de referência. Mais tarde, ao observar os trabalhos completos, essa impressão só foi confirmada. Apesar de simples, os guias estavam bem completos e seguiam um padrão que facilitava sua consulta: contextualização do tema, informações sobre a  biblioteca, ou sobre as bibliotecas consultadas, as fichas com informações de cada obra, além de manual de utilização e índices que facilitavam a consulta.

Ø  O guia sobre Arquitetura, particularmente, me impressionou na pequena apresentação em classe. As colegas Marcela e Mariana fizeram uma apresentação bonita e um trabalho completo (principalmente quanto à pesquisa sobre o tema) e tranqüilo de ser consultado.

Ø      Sobre o guia cujo tema era a Cidade de São Paulo, pode-se dizer que este apresentou as fichas com informações mais detalhadas sobre as obras.

Ø      Já o guia sobre Dicionários Médicos mostrou um tema inusitado e, mais que isso, diferenciou-se dos demais ao valer-se de pesquisa em mais de uma biblioteca (as colegas do Lazy Generation utilizaram três).  Fato semelhante quase ocorreu em nosso grupo que, contudo, repensou alguns tópicos e terminou por pesquisar em apenas uma biblioteca. 

Ø      Por fim, sobre o nosso guia de Geologia, apesar de termos feito a apresentação em classe mais sem graça já vista, notei que nosso grupo foi o único que lançou mão de inúmeras figuras para ilustrar a contextualização e as fichas em si (como havia sugerido a professora).


© 2017 - 2025 by NeoCyber.